Fundada pelo skatista Rob Dyrdek em 2010, a Street League Skateboarding (SLS) foi criada para fomentar o crescimento, polularidade e aceitação do street skate mundialmente. Desde então, a SLS trabalhou para se tornar uma plataforma que estimula a comunidade do skate, educar tanto os fãs mais ávidos como os casuais, e capacitar as comunidades através da SLS Foundation.
Em 2015, a Street League anunciou uma parceria de longo prazo com o Skatepark of Tampa (SPoT) para fazer um sistema de classificação ao redor do mundo, que vão de eventos amadores até a final mundial da SLS. A parceria com o Tampa, transformou oficialmente o Tampa Pro na classificatória americana que dá a um profissional de fora da SLS a oportunidade de integrar a lista dos competidores e participar da Torneio Mundial. Além disso, o Tampa Pro também possibilita os skatistas já integrantes da SLS a acumularem pontos extras para a Final.
Ainda em 2015, o Pro Open em Barcelona, Espanha, deu inicio ao primeiro programa independente mundial no calendário da SLS. O Pro Open é o segundo evento classificatório e os dois skatistas que não são integrantes da SLS com a pontuação mais alta ganham o status de Pro da SLS. Assim como no Tampa Pro, os que já integram o time da SLS ganham pontos para o Final.
Em 2016, nós introduzimos uma nova forma de entrar para a SLS, o SLS Picks. Foi feito para os skatistas que não estão em competições, mas estão lançando video parts incríveis. os SLS Picks tem várias maneiras de se tornar um SLS Pro - ganhar o Tampa Pro, uma etapa da SLS ou acumular pontos o suficiente na temporada para solidificar o seu lugar na Liga. O primeiro ano de SLS Picks foi um sucesso e três dos quatro escolhidos, Chris Joslin, Miles Silvas e Kyle Walker, conseguiram pontos o suficiente para se tornarem integrantes da SLS em 2017. O programa SLS Picks de 2018 está mais forte que nunca, com nomes como Jamie Foy, Zion Wright, Mark Suciu, Taylor Kirby, Milton Martienz, e Elijah Berle.
Como a primeira série competitiva do skate, a SLS World Tour elevou o skate street e apresenta uma lista de skatistas de elite internacionais competindo em um formato fácil de acompanhar com pontuação instantanea.
Em cada etapa da SLS, arenas esportivas são transformadas em pistas de concreto únicas, desafiando os skatistas a serem inovadores e levar a evolução do skate ao extremo enquanto competem pela maior premiação do skate.
Os fãs de todo o mundo possuem um leque de opções para se conectar e assistir a série de competições mais prestigiada do skate, a Street League World Tour. SLS estará ao vivo via ETN, aplicativo de com programas de skate e eventos ao vivo. Você pode acessar a transmissão pelo ETN para iOS e Android, assim como no computador em ETNlive.com. Nos EUA, o canal ESPN2 transmite a cobertura da final de cada evento, incluindo um especial dedicado a divisão feminina da Turnê Mundial. Para quem perdeu a ação, um especial com alguns momentos será transmitido como parte do World of X Games no canal ABC no final de semana após cada evento.